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Esta política de trocas e devoluções é válida a partir de Agosto de 2024.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES — Utivan's Auto Peças Ltda.

 

Aqui na Utivan’s temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site. Visando sempre atender os termos do Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 49, que prevê o direito de arrependimento para compras realizadas fora do estabelecimento comercial. Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções:

 

DICAS IMPORTANTES:

  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica da mercadoria;
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • A embalagem original da mercadoria comprada, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, informe nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso atendimento.

  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
  • Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

1. INSATISFAÇÃO COM A MERCADORIA OU COM A ENTREGA

Se você recebeu a mercadoria e não ficou satisfeito, poderá solicitar a devolução ou efetuar a troca e obter a consequente restituição do valor devido através da nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento da mercadoria. Solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. É importante observar também que a mercadoria não esteja em uso e nem tenha sido utilizada, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

 

1.1. Devolução da mercadoria por insatisfação

A devolução da mercadoria poderá ser solicitada através da Central de Atendimento ao Cliente da Utivan’s pelo telefone (11) 5011-9976 ou pelo e-mail: [email protected]. A nossa Central de Atendimento irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.

 

A mercadoria deverá ser encaminhada à Utivan’s:

a) Poderá ser entregue pessoalmente no endereço que consta na nota fiscal ou;

b) Enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para o endereço que consta na nota fiscal.

 

Custos de Frete

Caso a devolução seja necessária devido a um erro da Utivan’s (mercadoria defeituosa, pedido errado, etc.), cobriremos os custos de envio. Caso contrário, o cliente será responsável pelos custos de frete.

Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido de 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da mercadoria, e apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Utivan’s se reserva o direito de nova cobrança de frete.

 

Reembolso de Valores:

O reembolso de valores referentes a mercadorias devolvidas poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

 

Nas compras efetuadas com cartão de crédito:

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento da fatura do seu cartão.

 

Nas compras efetuadas com PIX, boleto bancário ou cartão de débito:

A transferência bancária relativa ao valor da mercadoria devolvida será feita na conta corrente do cliente em até 7 (sete) dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Central de Atendimento ao Cliente da Utivan’s. Para isto, ao fazer contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente ou a sua chave do PIX.

 

1.2. Troca da mercadoria por insatisfação

Em casos em que o você apenas esteja interessado em trocar a mercadoria adquirida por outra (ainda dentro do prazo dos 7 (sete) dias), entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente da Utivan’s pelo telefone (11) 5555-7360 ou pelo e-mail: [email protected]. A nossa Central de Atendimento irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da troca.

 

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Utivan’s com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio da nova mercadoria nos reservamos o direito de cobrar novo frete.

 

Diferença entre o valor da mercadoria trocada:

 

Mercadoria nova com valor maior do que a mercadoria trocada:

Caso a nova mercadoria tenha um valor maior que a mercadoria que está sendo trocada, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Ao entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente você irá receber todas as informações necessárias para esse procedimento.

 

Mercadoria nova com valor menor do que a mercadoria trocada:

Caso a nova mercadoria tenha um valor menor que a mercadoria que está sendo trocada, a diferença será reembolsada ao cliente através do estorno do valor correspondente.

 

Nas compras efetuadas com cartão de crédito:

O estorno do valor devido poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento da fatura do seu cartão.

 

Nas compras efetuadas com PIX, boleto bancário ou cartão de débito:

A transferência bancária relativa à diferença do valor da mercadoria devolvida será feita na conta corrente do cliente em até 15 (quinze) dias úteis a partir da aprovação da troca pela Central de Atendimento ao Cliente da Utivan’s. Neste caso, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente ou a sua chave do PIX.

 

Custos de Frete

Caso a troca seja necessária devido a um erro da Utivan’s (mercadoria defeituosa, pedido errado, etc.), cobriremos os custos de envio. Caso contrário, o cliente será responsável pelos custos de frete.

Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido de 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da mercadoria, e apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a troca não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Utivan’s se reserva o direito de nova cobrança de frete.

 

2. VÍCIO (DEFEITO) DA MERCADORIA E GARANTIA

A Utivan’s, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente uma mercadoria sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Nesses casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 30 (trinta) dias contados da data do recebimento da mercadoria, estando atento às seguintes observações:

 

a) A mercadoria deverá estar na embalagem original, acompanhada de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com a mercadoria. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios da mercadoria e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com a mercadoria;

 

b) Toda a mercadoria encaminhada para troca por vício irá passar previamente por uma análise técnica pela Utivan’s, ou por uma assistência técnica especializada, para a devida verificação do vício. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício na mercadoria, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Utivan’s fará o reenvio da mesma mercadoria ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio.

 

Acesse aqui -> Código de Defesa do Consumidor